A segunda edição da festa de música de Ponta Delgada está mesmo aí!
Contam-se os dias para o início das festividades na Ilha de São Miguel. O TREMOR tem lugar a 28 de Março, um pouco por toda a cidade de Ponta Delgada, mas as actividades paralelas arrancam já na próxima quarta-feira, dia 25.
O TREMOR na ESTUFA é uma delas. Falamos de três concertos em recantos iconográficos da ilha, com bandas do alinhamento já anunciado. Entre 25 e 27 de Março, o público poderá embarcar ao fim da tarde numa viagem de autocarro com destino surpresa, na qual a ilha alia-se à audição. Esta actividade é exclusiva aos portadores da pulseira TREMOR.
Já o BABY TREMOR é um programa especialmente pensado para famílias e para que os pais possam fruir com os seus filhos de momentos imersivos, lúdicos e participativos, estendendo, desse modo, a programação também à manhã de 28 de Março.
O cinema também terá uma palavra a dizer nesta edição do TREMOR. ‘Driving Without License’, um documentário open source sobre o Optimus Primavera Sound, será exibido a 25 de Março no Teatro Micaelense, naquela que é uma parceria com o Canal 180. No mesmo dia, às 21h45, entramos no universo de Nick Cave, com o filme ‘20000 Dias Na Terra’, premiado nos festivais de Sundance e Berlim. A entrada será livre para os portadores da pulseira TREMOR e os bilhetes valem 3,50 euros para o restante público.
A 26 de Março, às 21:30, no 9500 CineClube, serão exibidos ‘Rock Rendez Vous – A Revolução do Rock’ (um olhar sobre a história do rock português) de Ricardo Espírito Santo e cinco mini-documentários produzidos pelo Canal 180, que se focam em artistas portugueses: Rui Maia, Tiago Sousa, Frankie Chavez, Linda Martini e Noiserv.
Por fim, a 27 de Março, às 22:00, Tito Mouraz – acompanhado por Sérgio Couto do ateliê Bolos Quentes – apresenta o trabalho que está a desenvolver na Ilha de São Miguel. Trata-se do fruto de uma residência artística que o reconhecido fotógrafo portuense está a desenvolver na Ilha de São Miguel, a convite do TREMOR em parceria com o Pico do Refúgio. No mesma noite, a norte americana TT The Artist abre uma janela ao seu trabalho criativo na área das artes visuais e realização de videoclipes.
Os bilhetes para o festival encontram-se à venda online [http://www.last2ticket.com/ev1082-Bilhetes-Online-TREMOR-2] e têm o custo único de 15 euros. De notar que, a partir de 23 de Março, este valor sobe e passa a valer 18 euros.
Este evento que conta, entre outros, com os apoios da Embaixada dos Estados Unidos da América e da Câmara Municipal de Ponta Delgada e do Governo dos Açores, é uma co-organização entre a Lovers & Lollypops e a YUZIN – Agenda Cultural.
[EVENTO]