Espiral edita disco homónimo a 28 de Março de 2015, sob a chancela da Sons Vadios.
O trio aguedense constituído por Emiliana Silva (violino), Lara Figueiredo (flauta transversal e flautim) e Sara Vidal (harpa celta, guitarra, pandeireta galega e voz) iniciou o seu percurso musical em 2012, que agora culmina com este primeiro registo discográfico homónimo “Espiral“, numa partilha constante através da música, que tem permitido estreitar laços e construir pontes de encontro.
Neste disco, o trio pretendeu plasmar a sonoridade acústica e intimista que se vive nos seus concertos, não só pelo reportório em si, como também nos próprios instrumentos, ao mesmo tempo que convida a uma viagem pelas músicas tradicionais da Irlanda, Escócia, Bretanha e Galiza.
O disco já se encontra à venda e será apresentado em diversos pontos do país, com o lançamento a decorrer na cidade-mãe, Águeda, a 28 de Março, pelas 17h30, no Espaço Ágora da Fundação Dionísio Pinheiro, que apoiou a edição deste disco, a par da MUSA Aveiro. Seguem-se outras apresentações em Coimbra (11 Abril), Aveiro (16 Maio), Viseu (17 Maio), Odivelas (30 Maio), Braga (9 Julho), Lisboa (16 Julho), Setúbal (17 Julho) e Faro (18 Julho).