Sediados em Brooklyn (NY), os The Leeway são o novo grupo de Pedro Barquinha. Novos, com muita música nova para nos mostrar. Para já, aqui ficam as palavras de Pedro Barquinha:
Numa frase apenas quem são os The Leeway?
Os The Leeway são o grupo de Pedro Barquinha, mas incluem os seguintes membros fixos: Mike Robinson (guitarra), Bennett Sullivan(banjo), Dominic Mekky (piano), Matt Rousseau (baixo).
Um adjectivo que caracterize a música dos The Leeway?
É difícil só com um mas cumprindo a regra vou escolher sentimental.
Porquê o título de The Bunker Sessions para o novo disco?
Sendo que o novo disco é uma gravação de estilo ao vivo com filmagem também, e visto que gravámos tudo numa sessão no estúdio Bunker Studio em Brooklyn. Achámos por bem usar o nome do sítio no título.
Em duas ou três linhas, como se caracterizaria o novo disco?
É uma reinterpretação de duas músicas do primeiro EP e uma gravação de duas novas músicas. Neste contexto, acho que esta gravação dará a ouvintes que não nos tenham ainda visto ao vivo uma ideia do nosso som em palco, e também uma predição da nossa direcção musical através das duas músicas novas.
Qual a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ de The Bunker Sessions? Porquê?
Talvez a “Morning Sun” que será lançada em video no próximo mês. Isto por ser a primeira música que eu compus após a gravação do primeiro EP.
Uma razão muito forte para ouvir o novo disco?
Com o tempo, estamos sempre a evoluir e a melhorar como grupo. Este EP é o próximo passo, e na minha opinião demonstra essa evolução de uma forma clara. Especialmente no que toca ás novas composições que são para mim das melhores que já compus.
O que esperar dos The Leeway ao vivo?
O ambiente e som Folk é contagioso, e elementos como harmonia vocal provocam sensações viscerais e inevitáveis. Ao vivo nós tentamos sempre criar esse ambiente e acho que independentemente do tamanho da sala existe sempre um sentimento intimista e pessoal nos nossos concertos.
Como vão ser os próximos tempos dos The Leeway?
Temos tocado em salas cada vez maiores e mais importantes nos Estados Unidos, e eu estou sempre a compor músicas novas. Esperamos vir a Portugal e ao resto da Europa até ao final do ano! [OUVIR]
https://www.youtube.com/watch?v=URNpLao6lg4