Outubro é mesmo aquele mês; eis o termómetro com as novidades que já se ouviram:

The Allstar Project – “Your Reward…A Bullet” – Após o excelente “Something to do with Death” (2006), as expectativas eram mais que muitas. Chegado o dia, o grupo de Leiria não desiludiu e ofereceu-nos um excelente disco rock.

Clã – “Cintura” – Ao quinto álbum de originais, os Clã mantém o nível a que nos habituaram, isto é, elevado. Não causando o mesmo impacto que o anterior “Rosa Carne”, “Cintura” não desilude; em nada…

Bezegol – “Rude Bwoy Stand” – Já o tinha dito há dias: “É um disco surpreendente (…) pela sua efectiva versatilidade, adequabilidade e capacidade de exploração de um conjunto de novas ideias (…). Equilibrado e certeiro nas opções estéticas e temáticas assumidas (…) “Rude Bwoy Stand” devora-se do princípio ao fim com avidez.

Norberto Lobo – “Mudar de Bina” – São 10 temas nascidos de toda a simplicidade e expressividade que uma guitarra acústica pode ter. É ela o centro de quase tudo o que está à volta; Norberto Lobo é o artista.

Sean Riley & The Slowriders – “Farewell” – Quando a espera vale mesmo a pena; o que Sean Riley, Filipe Costa e Bruno Simões nos oferecem, é, como se disse há dias, um “folk-rock requintado, a espreitar deliciosamente um blues“.

termómetro Outubro de 2007

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.