Ainda hoje me arrepio a ouvir “Odeio Amar-te”. Aquela profundidade.
Grupo nascido em Santo Tirso, em 1987, formado por Carlos Lima (guitarra, teclas e harmónica), Armindo Lima (baixo), Chico Zé (guitarra), Zé Costa (bateria e percussão) e Alfredo (voz), os Ecos da Cave deixariam para a posteridade o excelente LP “As Papoilas do Campo Estéril” (El Tatu, 1991) – já com Rafael na voz. Não sendo a primeira vez que passam por aqui, esta é sem dúvida diferente, especialmente pela notícia que nos traz: os Ecos da Cave também estão no MySpace. O grupo cessaria a sua actividade em 1995.
Um grupo especial aqui para o maestro!

som Ecos da Cave

foto de Ecos da Cave
tipo Rock/New Wave
sítio anos80.no.sapo.pt/ecosdacave.htm

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

5 thoughts on “MEMÓRIAS|Ecos da Cave”
  1. sem duvida ecos foram cinco estrelas. Cheguei a ver um concerto ao vivo numa escola profissional em lousado. Ja agora Paulo Costa lembro-mes dos sons urbanos de ouvir uma entrevista na radio trofa e creio que vos vi ao vivo numa disco (imprensa numa passagem dano) Nao consigo passar esta noite. Mas ecos serao sempre os reis

  2. Boas
    Amigos é com grande satisfação que encontro aqui o nome e comentários a esta grande Banda que foi sem dúvida nenhuma os Ecos da Cave.
    Já agora continuo á procura do Lp ou alguma copia de Cd do Lp ” As papoilas do campo estéril”
    Abraço
    Paulo Costa ( Sons Urbanos )

  3. Pá… agora quase que chorava…
    Pena que o som esteja tão foleirinho lá no myspace.
    Mas digo-te, seguramente, foi das melhores coisas que surgiram por aí… e que formam infelizmente abafados pelos tótós da época…
    Muito, muito bons, e só quem os viu em palco pode ter a certeza disso!
    Boa escolha, muito boa.
    Abraço,
    CJT

Comments are closed.