O disco chama-se “Electro Tube Riot”, eles Dapunksportif; Paulo Franco (voz e guitarra) e João Guincho (guitarra) deixaram-nos algumas palavras sobre o seu segundo álbum de originais:

Numa frase apenas – ou duas – como caracterizam conceptualmente o álbum “Electro Tube Riot”?
“Simple but tricky…”

“Electro Tube Riot” é um disco de ‘viragem’ ou um disco de ‘continuidade’, em relação ao vosso anterior registo? Que principais diferenças encontram?

De certa forma damos continuidade à nossa sonoridade, ou melhor, apurámo-la. No entanto, apostamos num rumo mais direccionado ao formato canção. As principais diferenças com o “Ready!Set!Go!” centram-se precisamente nesta abordagem mais mainstream, em termos de estrutura musical e na exploração melódica dos vários temas.

Este foi um disco feito a pensar no público que vos ouve? Que expectativas têm em relação à sua aceitação?
Quando fazemos um disco temos sempre em mente o público que nos segue e somos fiéis ao nosso espírito criativo. Até ao momento temos sentido uma boa receptividade por parte do público que acompanha o nosso trabalho e assiste aos nossos concertos. Esta aceitação reflecte-se nos inúmeros comentários e felicitações por parte de quem contacta com o nosso trabalho e, na compra de cd’s e merchadising, no final de cada actuação.

Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição do novo disco?
O que pretendemos com o nosso trabalho é proporcionar boa disposição e energia positiva a todos os ouvintes e, esperamos que as nossas temáticas possam servir como forma de reflexão pessoal para cada um.

Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
A faixa: “Gettin’ old”.
Porque trata um assunto inerente à vida biológica de uma forma sarcástica e, paradoxalmente, extremamente séria e honesta. É uma música que nos transmite uma sensação de euforia e, musical e tecnicamente muito exigente quando a executamos ao vivo. Este facto dá-nos um gozo enorme e é um caminho que iremos trilhar no futuro, por certo.

O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Um bom espectáculo de Rock, cheio de ritmos e grooves frenéticos, guitarras pesadas mas”sexys”, um baixo hiperactivo e sempre boa disposição e energia suficiente para iluminar uma lâmpada amiga do ambiente…

Como vai ser o futuro próximo dos Dapunksportif?
O futuro próximo passa por continuar a promover ao máximo o “Electro Tube Riot” em território nacional e, preparar contactos que permitam a internacionalização a médio prazo, pois como diz o nosso povo: “Depressa e bem, não há quem”…

Dapunksportif


Foto: Rita Carmo

tipo Pop-Rock
sítio www.dapunksportif.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.