Miratejo, margem sul…espécie de berço do hip-hop nacional, recebeu em 2006 “Sentimentalizando”, trabalho de estreia de an2-one. Sem beats extravagantes mas com uma musicalidade própria, de guitarras, baixo e saxofones, com o scratch de DJ Maskarilha pelo meio, “Sentimentalizando” é um disco seguro, variado e criado para agitar os músculos…vários.
Emocional (energia interior e peso emocional)
Ex- Turbo Gangstars, an2-one vence o seu round inicial…poeticamente empenhado, pessoal e socialmente, “Sentimentalizando” é o registo de um esforço de tradução de uma realidade profundamente sentida. Uma realidade feita de paixões, desilusões, de uma sociedade que se integra…mas só às vezes.
Intelectual (simbolismo e criatividade)
Hip-hop, com muito soul…sem sobressair pela originalidade mas sim pela versatilidade, “Sentimentalizando” tem nas participações vocais da espanhola Nalaya Brown, Mentekapta, Paula de Sá, Mr. Zed, Mr. D, Sommar e Caucha dos Gospel Choir e ShakaPone, marcas de alguma da diversidade estética que se estende positivamente pelo disco. Boa produção de Mad Madwilson (aka Bambino) e PTomas.
Ouvir alguns sons de an2-one.
Estados
“Sentimentalizando” – an2one (EdYma, Lost Records, 2006)
Hip-Hop
www.an2-one.com
www.an2.one.hi5.com
www.hipopotamo.com