O Movimento Alternativo Rock está de parabéns!
“Há cinco anos atrás tínhamos pouco dinheiro nos bolsos, mas sentíamos que podíamos mudar o mundo. Sentíamos que existia mais em Portugal do que aquilo que conseguíamos ver. Eram projetos e ideias, que pela sua relevância, acreditávamos que mais pessoas iriam gostar de conhecer.
Sentíamos que era errado não procurar alternativas, que era errado lutar contra outros músicos quando os instrumentos de guerra são também canções.
E com este pensamento, há cinco anos atrás, decidiu-se criar uma ideia que acolhesse os artistas, os músicos, os poetas e os agitados.
Passados cinco anos, temos menos dinheiro nos bolsos, mas conseguimos criar um novo conceito de documentário musical com a “Pescadinha de Rabo na Boca” envolvendo comércio local, população e bandas, conseguimos mostrar que é possível colocar oito bandas a tocar em direto na rádio sem ter que recorrer ao formato acústico, conseguimos dotar as bandas de ferramentas para a sua promoção elevando a sua qualidade, mas mais importante, conseguimos fazer com que acreditasses na palavra de outros músicos que não pertencem à tua banda.” (nota de imprensa)
O Movimento Alternativo Rock vai fazer cinco anos e vai celebrá-los no próximo dia 23 de Março (22h), na Caixa Económica Operária (Lisboa), numa parceria com A COMISSÃO e a CRIASONS.