Os bejenses Anonimato estão de volta aos palcos para comemorar os 20 anos sobre a edição do seu homónimo disco de estreia. Vai ser dia 1 de Junho (22h30), em Beringel (Beja).
“Vinte anos depois de terem editado o seu primeiro álbum, os Anonimato estão de regresso para assinalar esse momento crucial na história da banda de Beja. O primeiro espetáculo está agendado para o próximo sábado, dia 1 de Junho, às 22h30 em Beringel (Beja). Este concerto coincide com o aniversário do Grupo Motard de Beringel, que comemora 10 anos de existência e é a entidade organizadora do evento. O disco homónimo editado em Março de 1993, continha alguns dos mais emblemáticos temas do grupo como “Sei que não sou”, “Gravatas” ou “Afã”.São essas e outras canções, nomeadamente temas do disco que gravaram posteriormente intitulado “O dia mais longo do ano” em 1994 e alguns inéditos que não chegaram a ser editados, que farão parte do alinhamento dos concertos previstos até ao final de 2013, que contarão com a presença de artistas convidados, como Margarida Marques e Fernando Pardal.Durante os anos 90, até ao anúncio oficial do fim da banda, os Anonimato atuaram um pouco por todo o país e tornaram-se uma referência incontornável no panorama musical português, especialmente no sul e no Alentejo em particular.Para além deste concerto, a banda tem já agendados até ao momento mais três espectáculos.” (nota de imprensa)
Os Anonimato são formados por Paulo Ribeiro (voz e guitarra acústica), Pedro Frazão (bateria), Jorge Machado (guitarra eléctrica), António Machado (teclados e voz) e Manuel Nobre (baixo e voz). {POP | “Anonimato” | “O Dia Mais Longo“}