custo zero

“Barreiro Rocks” – Vários Artistas

Por em 2 Out 2010

Eis a última proposta da 4ª Série das edições Extra dos Optimus Discos. É uma grande compilação dedicada aos 10 anos do Barreiro Rocks; The Ballyhoos, Tracy Lee Summer, The Act-Ups, Fast Eddie & The Riverside Monkeys, Nicotine’s Orchestra, POW!, The Sullenss, Singing Dears e Los Santeros, são os nomes incluídos neste disco.

(…) Este Barreiro que aqui ouvimos, “a capital do garage rock em Portugal”, como escreveu em tempos a gente de uma webzine espanhola, tem perfeita noção que o rock’n’roll não é, como foi em décadas passadas, uma vertigem de loucura e criatividade no coração da cultura popular urbana. Ou melhor, tem perfeita consciência que ainda é exactamente isso, mas que só significa algo hoje, ainda, operando nas margens – o centro, o malfadado mainstream é um sítio demasiado previsível e aborrecido.
Rock’n’roll é resistência e acção. Uma espinha encravada na garganta do aborrecimento e do formatado mundo moderno. Os rock’n’rollers barreirenses que aqui ouvimos são celebração de vida e tresloucada fantasia. Veja-se Los Santeros. Quem mais imaginaria uma banda de mexicanos, beberrões incuráveis, amantes da “fiesta” e do riff bem medido, que escolhem o Barreiro, ano após ano, como porto de abrigo obrigatório?
” (Mário Lopes)

Mais e melhor música livre!

Download Legal

capa de Barreiro Rocks
“Barreiro Rocks” – Vários Artistas (Optimus Discos, 2010)

www.myspace.com/barreirorocks
www.optimusdiscos.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.