Dizem que é uma nova cena; chama-se pedalcore!
“Não é fácil inventar um estilo dentro do vasto mas estafado panorama do rock, povoado de subgéneros e variações mais ou menos despropositadas de nomenclatura; mas não é também fácil, apesar do grande crescimento dos últimos anos, ser um dedicado ciclista urbano e lutar por um lugar na hierarquia dos complicados tráfegos da cidade.
Pois bem, o mundo das bicicletas ganhou finalmente um acompanhamento sonoro à altura, feito por apaixonados do pedal.
Os PISTA, novo projecto do multi-facetado guitarrista Cláudio Fernandes (Nicotine’s Orchestra, Jibóia Experience, Cangarra e tantos outros projectos) e do poderoso baterista Bruno Afonso (companheiro de Cláudio Fernandes nos saudosos rockers October, há pouco menos de uma década), estão cá para mostrar que o pedalcore (ou bike-rock) existe, nasceu bem, e terá grande saúde.
E de que se trata, afinal, este pedalcore? Trata-se de uma música altamente enérgica, música para pedalar, para correr, para chegar mais longe – música olímpica com ecos de africanismos, com atitude indie, com a energia explosiva de power-duos como os Lobster e liturgias vocais que remetem para os Paus – mas que também é ‘trip’ para pernas cansadas do pedalar quotidiano e que ajuda a sonhar quando se ouve confortavelmente sentado.
Os PISTA são uma nova ginga, um cruzamento simbiótico de paixões assolapadas – o rock e as bicicletas; a festa e o descanso; pedalar e rolar; são a celebração descontraída de uma nova forma de viver as cidades que se quer festiva, confiante, e que diz “estamos aqui para ficar”.” Mailing
O concerto de lançamento está marcado para hoje, na Casa Independente (22h). [ROCK | DOWNLOAD LEGAL]