Chama-se “Unquietness” e é o álbum de estreia dos portuenses The Mystery Artist; segundo disco da discografia, após a edição do EP “Funny Little Town”. Mas como chegaram os The Mystery Artist até aqui:
“The Mystery Artist surgiu inicialmente em início de 2006 no Luxemburgo como um conceito ainda nublado, indefinido e em constante evolução. Reinventou-se no Verão do mesmo ano no Porto, com novos elementos e novas roupagens musicais. Seguem-se vários concertos ao longo desse ano que culmina com a gravação do EP “Funny Little Town”. O ano seguinte foi de vários concertos que levaram a banda a vários locais conhecidos do Porto, Trás-os-Montes, Lisboa, Algarve, assim como várias lojas Fnac. O ano de 2009 trouxe novos elementos, assim como reajustamentos dentro da banda, que culminaram numa formação mais dinâmica e coesa. O aparecimento de novos temas não tardou, juntamente com uma enorme vontade de tocar ao vivo. Em iníco de 2010 a banda entrou em estúdio.” (1)
O grupo é formado por Miguel Lopo (voz, guitarras e teclados), Marco Azevedo (guitarras), Samuel Azevedo (baixo), Pedro Pinto (teclados e guitarra) e André “Pico” Rodilhão (bateria). Assim vai o indie-rock tripeiro.
“Unquietness” – The Mystery Artist (Edição de Autor, 2010)
www.myspace.com/themysteryartist
‘Simpático’ como sempre. Obrigado pela dica, mais uma vez.
É com Y, seu labrego!