Depois de Vitorino Voador e antes do EP de estreia de Pedro Cardoso, é dia de apresentar a colectânea comemorativa dos 10 anos do Bodyspace:

“Dez anos para uma webzine é muito tempo. É o equivalente a um jornal com 100 anos, diriam alguns, é um acto de profunda teimosia diriam outros. Mas é certamente o tempo suficiente para querer sair do conforto do www, meter mãos à obra e fazer com que as coisas aconteçam. No ano em que celebra o seu 10º aniversário, para além de outras iniciativas levadas a cabo fora do domínio de internet, a webzine Bodyspace juntou 20 artistas em pares e convidou-os a criar do zero, esperando que encontrassem novos caminhos dentro do seu próprio trilho. E assim foi. O fruto dessas uniões musicais pode ser ouvido nesta compilação que não faz distinção entre tendências, géneros e proveniências. Antes, coloca-se na posição de maestro de uma orquestra que inventou uma enorme e ampla partitura a partir do silêncio. O resultado final é uma espécie de monumento à diversidade que impera na música portuguesa nos dias que correm.” (André Gomes)

Agora, o interessante alinhamento:
  1. Stereoboy & Emmy Curl – ‘Little Secret’
  2. Memória de Peixe & Octa Push – ‘Kalimbaa!!’
  3. Black Bombaim & Rodrigo Amado – ‘Marraquexe’
  4. Osso Vaidoso & Ghuna X – ‘Prematura’
  5. RA & Jibóia – ‘Esgotos de Mumbai’
  6. DJ Ride & Capicua – ‘Hoje’
  7. Photonz & Robert Foster – ‘Pulse modulated blackness’
  8. Tiago Sousa & Tó Trips – ‘A conquista do pão’
  9. Sensible Soccers & blac koyote – ‘Em tempos amei Pimpinha’
  10. The Astroboy & Old Jerusalem – ‘You can find a will in me to stay’

Vários Artistas – “10 Anos Bodyspace” (Optimus Discos, 2012) | Download Legal de “10 Anos Bodyspace”
bodyspace.net
optimusdiscos.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.