“Netlabels: editoras de música cujas edições são gratuitamente distribuídas através da internet em formatos digitais de áudio. A maioria das netlabels funciona ao abrigo das licenças Creative Commons.” (1)
Beats Play Free…
Pensado pelos autores dos blogues, Otites – primeiro, Música Digital e BrainDance, aos quais se juntaram, posteriormente, os responsáveis das netlabels MiMi Records e Enough Records, o Beats Play Free – e a estrutura criada em seu redor – pretende promover junto do público em geral, o que de melhor se vai editando em Portugal, gratuitamente, na Internet.
O primeiro evento, vai ter lugar no Quebra, em Coimbra, já no próximo dia 8 de Março, estando a selecção musical a cargo de Ogata T3tsuo (MiMi Records), Deckhard (blogue Música Digital) e BrainDance (blogue BrainDance).
Para os menos familiarizados com esta realidade, aqui fica um lista das netlabels nacionais:
Enough Records
Lástima
Merzbau
MiMi Records
Necrosymphonic
Phonotactics
Plastic4Records
Rasarte
Test Tube
XS-Records
Yellow Bop Records
You are not Stealing Records
Wild Netlabels
Para informação mais detalhada sobre as edições nacionais lançadas por cada uma delas, o melhor é visitar a secção específica da trompa dedicada ao universo netlabel.
[…] Beats Play Free está de volta… Evento dedicado ao netaudio, à divulgação da produção nacional via netlabel, o Beats […]