A “convergência de expressões estéticas musicais múltiplas“, de 19 a 27 de Setembro no Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém e Fundação Calouste Gulbenkian.
O Festival Música Viva, na sua 14ª edição, é tanto a nível nacional como internacional um amplo e reconhecido espaço de renovação e encontro com as metamorfoses sonoras da música de hoje.
Sítio privilegiado de circulação e confronto de ideias e de estéticas, este festival é também ponto de convergência da criação musical e da inovação tecnológica e um pólo fundamental de diálogo da música com outras áreas da criação contemporânea
.” (1). Assim, nos 9 dias do Festival Música Viva, serão apresentadas “24 acções distintas, 124 obras, das quais 20 peças electrónicas no novo projecto Sound Walk, 88 obras tocadas em concerto, 6 instalações sonoras no Interactive Lounge. De um universo de 82 compositores representados e 53 estreias absolutas, 27 são estreias de compositores portugueses” (1). A direcção artística e direcção técnica ficou a cargo de Miguel Azguime.
Esta é uma iniciativa da Miso Music Portugal.
Fantástico festival!

info Mais Informações e programa completo

cartaz Festival Música Viva
sítio www.misomusic.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.