Os quatro anos decorridos sobre “Thrash Killing Machine” (Recital Records, 2005), foram mais do que suficientes para criar alguma expectativa em redor do regresso aos discos dos portuenses Pitch Black; muita, dirão outros. E se a expectativa era muita, o resultado não defraudou quem por ele esperou, dia após dia. Essencialmente, porque temos Pitch Black no seu melhor; iguais a si mesmos. E…Mas…
Sem originalidades de maior, os Pitch Black cumprem com os seus ensinamentos e influências, elevando ao mesmo tempo a  fasquia e continuando a ser o que sempre foram: um dos grupos de charneira do thrash metal luso. “Hate Division” não é diferente, é apenas melhor. E aqui o apenas deve ser lido com relatividade; é natural que se evolua tecnicamente em quatro anos e é natural que a utilização de um outro vocalista, entretanto substituído, tenha também a sua influência. A influência do universo hardcore de Hugo Andrade (Switchtense) conferiu sem dúvida uma agressividade muito própria ao som deste “Hate Division”. O resto é pura energia; gloriosa brutalidade, de riff em riff, de cavalgada em cavalgada sobre a bateria. Não sendo de grandes variações, “Hate Division” enobrece os seus autores.
Actualmente, os Pitch Black são formados por Tiago Albernaz (voz), Álvaro Fernandes (guitarra e coros), Ricardo Martins (guitarra), Daniel Silva (baixo) e Francisco Martins (bateria).

Ouvir Pitch Black

capa de Hate Division
“Hate Division” – Pitch Black (Recital, 2009)

01 Unleash the Hate
02 Hunted
03 Change Nothing
04 Enemy Siege
05 Over The Deadline
06 One Of Them
07 Thrash Metal Elite!
08 And the Killing Ends

género: thrash metal
www.pitch-black.us
www.myspace.com/recitalrecords

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

2 thoughts on ““Hate Division” – Pitch Black”
  1. Pitch Black é DEMOLIDOR!!

    Força nisso, apoiem o Metal luso!

Comments are closed.