A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Karpe Diem” – Karpe Diem

Rui DinisRui Dinis

Sem máscaras nem subterfúgios“. É assim o último e esperado disco dos Karpe Diem. São os próprios que o afirmam, com clareza de espírito.
Composto por sete temas, “Karpe Diem” faz uma viagem ao passado e ao presente da banda de Alverca. Nos extras  estão os temas que a banda gravou há já quatro anos, com produção de António Côrte-Real (Revolta; UHF); nos outros, estão os Karpe Diem de hoje, numa produção de Paulo Ferro. É o presente que encontramos reflectido nas primeiras quatro faixas de “Karpe Diem”. Encontramos um descomprometido rock em português, interpretado por instrumentistas competentes, com humildade e uma enorme paixão pelo que fazem; o tal “rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas” que a banda refere na sua biografia. Como se os UHF e os Xutos & Pontapés se cruzassem um dia numa estrada qualquer deste país. Os Karpe Diem estariam lá também, para mostrar como se preenche a alma de uma banda que pensa em português.
Os Karpe Diem são Paulo Inácio – voz; Luís Bray – baixo; Nuno Moas – guitarras; David Monge – guitarras; Bernardo Ribeiro – bateria.

Ouvir Karpe Diem

capa de Karpe Diem
“Karpe Diem” – Karpe Diem (Edição de Autor, 2009)

01 Uma cama no chão
02 Silêncio (Dentro de mim)
03 Johnny go
04 De todos os males
Extras
05 De viagem…o que vivi
06 Um Rapaz
07 As Pessoas (como se a pressa fosse urgente)

género: rock
www.karpediem.org
www.palcoprincipal.clix.pt/karpe_diem

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.