A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Ruas” – High Flying Bird

Rui DinisRui Dinis

Sólida. Assim se pode considerar a carreira de Bruno Lopes, o homem por detrás do projecto High Flying Bird. Com uma assinalável cadência editorial, “Ruas” é já o quinto trabalho deste lisboeta há muito sediado em Barcelos. Um quinto trabalho que em nada deve aos anteriores registos, muito pelo contrário.
Contando neste disco com as colaborações de Tiago Moreira (bateria e percussões) e Ricardo “Head” (baixo e percussões), o que lhe confere em certas passagens um outro corpo, o certo é que o som é genericamente o mesmo de sempre; aquele folk-rock de sempre.  Mas não haja dúvidas, é a figura de Bruno Lopes que continua a pairar introspectivamente sob os holofotes. É ele que dá voz às histórias deste “Ruas”, disco conceptual onde cada canção é uma rua, mas é também uma personagem e uma história de vida. Com aquela densidade, na voz e nas cordas, ouve-se o dia-a-dia das ruas deste mundo.
São “Ruas” a palmilhar.

Ouvir High Flying Bird

capa de Ruas
“Ruas” – High Flying Bird (Meduza Records, 2010)

01 Adeus
02 Filhos da ira
03 Flor de Maio
04 O general da emoção
05 Há dias que marcam
06 Um dia
07 Nas asas da noite
08 Terra sobra as flores
09 Saltimbanco dos ventos
10 Vigílias

género: folk-rock

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.