A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


EM SÍNTESE|"Ainda é Noite" – Dwelling

Rui DinisRui Dinis
“Ainda é Noite” é o novo álbum dos lisboetas Dwelling, sucessor do EP “Moments” (2001) e do álbum “Humana” (2003). Quatro anos depois…
Criados em 1998 e hoje formados por Catarina Raposo na voz, Jaime Ferreira no baixo, Sílvia Freitas e Alexandra Bochmann no violino e Moritz Branco e Nuno Roberto na guitarra clássica, os Dwelling têm em “Ainda é Noite” um disco com a mesma sensibilidade a que já nos habituaram no passado. Marcado por algum classicismo instalado pela forte presença das guitarras clássicas e dos violinos, o som dos Dwelling surge-nos desde logo como uma pequena e elegante maravilha acústica. Melodicamente cativante, “Ainda é Noite” vive embrenhado pelo belíssimo jogo de cordas que o sustenta, colorido com mestria pela luminosa voz de Catarina Raposo. Há todo um ritmo íntimo, pessoal, que aquecido por arranjos certeiros, dá à natureza clássica do som dos Dwelling, uma modernidade que apaixona. Com alguns temas cantados na língua de Shakespeare, é todavia, na língua de Camões que todo o fulgor clássico da interpretação do Dwelling sobressai – sem dúvida.
Romântico e obscuro, “Ainda é Noite” é um disco que se aconselha – vivamente.

som Ouvir alguns sons de “Ainda é Noite”.

capa de Ainda é Noite
“Ainda é Noite” – Dwelling (Equilibrium Music, 2007)

tipo Acústico/Alternativo
sítio www.dwelling.equilibriummusic.com
sítio www.equilibriummusic.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.