Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança…lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! “Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala” (1). Pois.
Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em “Fellatrix Discordia Pantokrator”, os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante.
Composto por 9 temas do mais obscuro death metal, “Fellatrix Discordia Pantokrator” é marcado igualmente – e positivamente – por utilizar o português como forma de expressão – “Bordel no Éden”, “Morte Geométrica”, “Cães de Guerra”, “A Forca de Deus” ou “Sacra Morte”, são apenas alguns dos temas.
O som é naturalmente violento, grotesco, medonho, marcado pela voz torturada e agonizante do seu frontman – às vezes pouco profunda. Entre o thrash e o black metal, o som dos Filii Nigrantium Infernalium é algo verdadeiramente assustador. Um som novo, um dos grandes álbuns de 2005 do metal nacional .
Oh diabo!

Ouvir quatro sons de “Fellatrix Discordia Pantokrator”.

capa de Fellatrix Discordia Pantokrator
“Fellatrix Discordia Pantokrator” – Filii Nigrantium Infernalium (Procon, 2005)

tipo Black Metal/Thrash
sítio www.infernalium.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.