Play
Deixei correr o som, fixado na voz de Mariana Lima – bem fixado. Logo depois, notei ainda e naturalmente, as presenças de Afonso Cruz (guitarra, ukelele, harpa, banjo), Gito (contrabaixo), Vasco Condessa (piano e orgão), Tiago Albuquerque (saxofone alto, clarinete e guitarra) e Miguel Lima (bateria e percussões). Mas mais importante, notei o quão apaixonante é “Homemade Blues”, álbum de estreia dos The Soaked Lamb. Apaixonante, quente, cativante. Viesse antes e a lista anual d’a trompa teria mais um nome – e bem lá para cima.
Composto por 13 temas – 6 deles originais, “Homemade Blues” é uma pequena delícia sonora, uma delicioso cocktail blues, pingado a espaços por doses certas de jazz e country. Claro, que sabe à terra do lado de lá do Atlântico, mas é um sabor tão bom; sensações para saborear recostado, imaginando aquele calor da pradaria norte-americana. Minto; na verdade, dá para saborear em qualquer lado, tal a consistência e coerência estética do recente disco dos The Soaked Lamb.
Belíssimo!

som Ouvir alguns sons de The Soaked Lamb.

capa de Homemade Blues
“Homemade Blues” – The Soaked Lamb (Panóplia 2007)

tipo Blues
sítio soakedlamb.com
sítio soakedlamb.blogspot.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “EM SÍNTESE|”Homemade Blues” – The Soaked Lamb”

Comments are closed.