Não são novos nestas andanças, os New Mecanica. Isso lê-se na história da banda – em 1997 nasciam como Drift Away e em 2000 já eram Reset – e ouve-se naquele que é o som base que trespassa por  este “Love & Hate”, primeiro registo dos New Mecanica – desde 2008 assim conhecidos.
Produzidos por Daniel Cardoso e pelos próprios New Mecanica, os oitos temas de “Love & Hate” são isso mesmo. São um discorrer de emoções cruzadas, de estados de alma ora irados, agressivos, ora bem enleados numa serenidade melodiosa. São velocidades e harmonias diferentes, num disco metal que sabe ser pop. Longe vão os tempos do heavy metal mais clássico dos Drift Away. Os New Mecanica de hoje praticam um rock/metal moderno e bem delineado por uma cuidada produção. Sem possuírem ainda um som que os diferencie de todo da concorrência, é bem conseguido o som final dos New Mecanica. Falamos de um metal bem suportado por uma voz segura – nos seus vários registos, por riffs insinuantes e uma secção rítmica que não destoa. Suficientemente diversificado, “Love & Hate” mostra-nos um grupo eficaz e capaz de segurar as pontas de um disco que se mantém interessante do início ao fim.
Bom ‘início’


New Mecanica – “Love & Hate” (Casket Music/Copro Records, 2008)

tipo Metal
sítio www.newmecanica.com
e-mail mail@newmecanica.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “EM SÍNTESE|New Mecanica – “Love & Hate””

Comments are closed.