Hoje, voltei a “Thinking Too Much Increases the Risk Of Smoking” dos Jesus, the Misunderstood, sucessor do EP “Loving in July, Dying in August”, lançado gratuitamente em 2005 pela Merzbau.
E voltei porque me apetecia regressar a um estado musical mais puro, sem adereços ou grande make-up. Apetecia-me apenas ouvir música simples, feita com gosto e sustentada de uma forma transparente pelas letras e pelos sons que lhe dão forma; daquela música que desperta o prazer sem pedir licença.
“Thinking Too Much Increases the Risk Of Smoking” não é um disco único nem tão pouco original – também não sei se isso é aqui importante, ele é apenas o corolário de uma viagem iniciada em “Loving in July, Dying in August” que se vê aqui sedimentada; de uma forma menos crua, de uma forma mais consistente. Este é um disco feito para ser ouvido com naturalidade, do princípio ao fim, apenas pelo prazer de ouvir música, rock, mergulhada no espírito indie com aquela pitada folk; ou apenas música…
…mais calmo, estava pronto para a noite de sono que me acercava sem dó. Antes de comprar, é possível ouvir “Thinking Too Much Increases the Risk Of Smoking”.
“Thinking Too Much Increases the Risk Of Smoking” – Jesus, the Misunderstood (Merzbau, 2006)
Indie/Rock/Folk
www.myspace.com/jesusthemisunderstood
www.merzbau-label.org
[…] Depois dos interessantes “Loving in July, Dying in August” (Merzbau, 2005) e “Thinking Too Much Increases the Risk of Smoking” (Merzbau, 2006), os Jesus, the Misunderstood, estão de regresso com um novo EP. Dizem que […]