“Revolução 2005-2008” traça um retrato fiel do vibrante período inicial do produtor, à época largamente desconhecido do grande público.
Cada vez mais reconhecido e recomendado como um dos valores incontornáveis da música de dança electrónica contemporânea, quer pela crítica musical lusófona, europeia e norte-americana – tendo sido entrevistado pela Rolling Stone, como um dos novos talentos a acompanhar- quer por uma base sólida de melómanos nacionais e internacionais que abraçaram entusiasticamente a inovação e frescura oferecida por Marfox aos códigos testados e gastos do House e Techno do mundo ocidental.
Marlon Quintas dos Santos e Silva nasceu em Portugal em 1988, sendo um orgulhoso descendente de pais naturais de São Tomé e Príncipe. Tendo adoptado desde tenra idade o nome Marfox, a partir de uma brincadeira partilhada de crianças vidradas no videojogo ‘Starfox’ da Nintendo, cedo se destacou como uma referência vibrante na malha suburbana dos guetos de Lisboa, onde também cresceu, através das suas realizações personalizadas de Batida (nome dado ao instrumental do Kuduro) e Tarraxinha. Tido reconhecidamente como um dos produtores pioneiros da música Afro-Portuguesa do novo século e dos seus mais respeitados embaixadores, Marfox foi inicialmente inspirado pelo movimento do Kuduro Angolano que chegava a Portugal a partir do início da década de 90.
A colecção de temas aqui reunida pela primeira vez em format digital e físico mostram-nos os anos formativos do jovem prodígio, antes do estatuto internacional que entretanto conquistou, quando a partir do seu quarto na Quinta da Vitória, na Portela de Sacavém, onde os criou e produziu e sonhava um dia poder vir a viver da sua música.