Não deveria, mas não é muito fácil falar de “Utopia Wreck”.
O que nos leva a opinar sobre um grupo que parece fazer aquilo que realmente gosta mesmo que tal nada traga de especialmente diferente do que já foi feito por outros? acredita-se que já quase tudo foi inventado, nem se esperam grande invenções (bem…!), mas ao ouvir Madcab ficamos com a ideia que poderiam ir um pouco mais longe, se quisessem (querem?).
Uma coisa é certa, os Madcab parecem gostar do rock a que dão vida e se o grunge é o centro gravitacional da sua onda estes parecem assumir plenamente todas as suas influências, e aqui… é impossível escapar-lhes.
A pérola, sempre a pérola, jóia desejada do imaginário de tantos artistas, conceito procurado por outros tantos e pelos Madcab também. De facto há uma pérola a respirar por todos os poros do som dos Madcab, é incontornável (e a voz vedderiana então!). Não é necessariamente mau, mas para quem pretende crescer um pouco mais na difícil cena musical lusa, há que ganhar alguma identidade, há que descolar de algumas influências, pelo menos adaptá-las, convertê-las, imaginá-las de outra forma. É uma opção que os Madcab terão de tomar, descolar ou não…crescer ou não.
Se os quatro temas soam bem, e porque é de música que estamos a falar, claro que soam bem, algo semelhantes mas soam bastante bem, perolamente soando claro!
Como tantas vezes se diz, há que procurar o caminho certo, terreno para isso parece existir.


“Utopia Wreck” – Madcab

01 Lunapale
02 Under A Shell
03 Sweet Bone Chill
04 From Outside Myself

Sítio:www.madcab.pt.vu

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.