Ao vivo nas fnacs do Grande Porto.
Os barcelenses Indignu estão de volta com nova maqueta. O registo chama-se “Ao Vivo fnac Grande Porto” e foi gravada – ao vivo, obviamente – entre Abril e Junho de 2006 nas FNAC’s do Gaiashopping e do Santa Catarina no Porto. Com um novo baixista no line-up, Tó Jó, os Indignu são ainda constituídos por Xiko na voz, Afonso Dorido na guitarra, Jimmy na outra guitarra e Ketas na bateria.
Depois do lançamento de “A Gente vai Continuar” (Dez 2005), os Indignu estão de volta, agora com uma demonstração ao vivo do seu trabalho – ao mesmo tempo que preparam o futuro. O rock é o mesmo, puro, agreste, português e sem artifícios instrumentais, mostra-nos uma banda desinibida ao vivo e consciente do seu lugar. Com dois temas incluídos na anterior maqueta (“Tunning Car” e a versão de Jorge Palma “A Gente Vai Continuar”), este “Ao Vivo fnac Grande Porto” vive de um pop-rock de raízes antigas, perdidas na vontade roqueira de outros tempos – aqui, em fase de actualização. Uma palavra para a boa voz de Xico ainda que aqui e ali nos lembre bem algumas das suas influências. Se com a maqueta anterior a percepção de uma fase de crescimento e descoberta da banda era por demais visível, com este registo, confirma-se que os Indignu também existem ao vivo.
Novidades em breve, num quinteto em evolução, esteticamente, musicalmente…espaço para tal parece existir.

som Ouvir alguns destes sons no MySpace dos Indignu.


“Ao Vivo fnac Grande Porto” – Indignu (2006)

01 Por a Nu
02 Tunning Car
03 Espíritos do Além
04 A Gente Vai Continuar

tipo Rock
sítio indignu.blogspot.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.