A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


”Aqui Estou” – Sam Pull

Rui DinisRui Dinis

São novidades Yellow Bop Records, finalmente…
É verdade; e o regresso é feito com um tema de Sam Pull já datado de 2002, entretanto e daí até hoje, alvo de várias reconstruções. “Aqui Estou”, marca esse regresso:

O tema partiu de duas mãos cheias de notas de piano do Sérgio Rebola, que deram origem à base de acordes.
A estrutura, os arranjos, a instrumentação e a textura foi trabalhada, alterada e sucessivamente repensada ao longo destes 8 anos, sobretudo à conta do projecto que tinha com o Rui Aires e o Rui Pereira, de seu nome AntiStereoGirl . Foi nessa altura que o Rui Aires lhe deu voz e letra e assim permaneceu até hoje.
Nunca teve vídeo oficial, mas os visuais do Rui Pereira para esta música nos concertos de AntiStereoGirl eram a.bso.lu.ta.mente. fabulosos. A versão deste tema imediatamente anterior à versão final que agora publico, teve direito a um exercício visual do mesmo Rui (o Pereira) – [ver vídeo]. Das cerca de 7 formas diferentes que a música tomou, só uma não estava a 200 BPM.
Metade delas contaram com uma introdução samplada do “Guardador de Rebanhos”, de Alberto Caeiro, pela voz do ilustre Mário Viegas. Por razões óbvias, esta versão final não a inclui
“. (nota de imprensa)

Tudo livre; tudo gratuito.

Download Legal

imagem Aqui estou
”Aqui Estou” – Sam Pull (Yellow Bop Records, 2010)

género: electrónica
www.myspace.com/sampull
yellowboprecords.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.