O tempo é de pausa para a XS-Records. Mas antes disso, a netlabel deixou-nos três novas edições, uma delas lusa. São os Cage Cabarrett, dupla composta por Sigma = 10 e Ró=28, os mesmo que dão alma ao colectivo LorenzFactor. Dizem que se caracterizam por “explorar a noções de indeterminismo na arte (Fluxus) recorrendo a um modus operandi DIY, desconstruindo a complexidade sonora até a uma elementar simplicidade sónica e experimental“. Dizem ainda acreditar na “Criação pelo acaso explorando o Princípio da Incerteza e do Aleatoricismo. Todas as performances sao únicas e irrepetíveis, criando e manipulando sons, revelando ambientes e texturas sonoras, provocando sensações sinestéticas no publico.“. Interessante. E sobre o disco dizem que:
“Os 3 Movimentos de Covil Radiophonic WorkShop foram gravados num único take contínuo no dia 22 de Julho de 2009 no Covil (local de experimentação, discussão e reflexão) em Cascais, Portugal. O material utilizado foi: um Korg Ms20, um Theremin, um rádio a pilhas e um Korg KaossPad. A única pós-produção realizada foi uma redução do tempo total dos temas e uma ligeira equalização.
As vozes, conversas e músicas possíveis de ouvir no 1º Movimento foram captadas durante a (des)sintonização aleatória em banda FM.
A conferência que decorre ao longo do 3º Movimento foi captada durante a (des)sintonizaçãoo aleatória em banda AM é Joseph Campbell, Mythology and the Individual.
No tema Persona foram utilizados excertos de poemas de Fernando Pessoa declamados por Joao Villaret.” (1)
Experimentem; é diferente e grátis!
“Covil Radiophonic Workshop” – Cage Cabarrett (XS Records, 2010)
www.myspace.com/cagebarrett
xsrecordsptnetlabel.blogspot.com
myspace.com/xsrecordsportuguesenetlabel
[…] novidades de Cage Cabarret, projecto de Rubina Góis e André Faustino; e boas. Já em Abril aqui tínhamos apresentado o interessante “Covil Radiophonic Workshop”, chega agora a vez de […]