A netlabel MiMi Records está de regresso com mais uma edição lusa. Chama-se “Crepitant” e é uma compilação de alguns dos temas iniciais do projecto Pus.

Pus é um projecto da autoria de Miguel Borges. Em 2004, começou por chamar-se Pussyni, uma paródia ao nome do famoso compositor (Puccini), mas acabou por ser abreviado para Pus. Miguel Borges nasceu em 1981 no Ribatejo e começou a ganhar interesse por música electrónica experimental depois de ter ouvido o grandioso Richard D. James. A partir daí foram surgindo pequenos e toscos apontamentos electrónicos na onda do IDM, realizados em software de baixa qualidade. A partir de 2000 surgiu o interesse por estilos de música ainda mais extremos; tais como noise, power noise, drone, industrial dos anos 70 e 80, etc.; o que fez com que surgisse o projecto Pussyni, que em 2006 se tornou Pus.” (1)

Livre e gratuito, claro!

Download Legal de “Crepitant”

capa de Crepitant
Pus – “Crepitant” (MiMi Records, 2011)

www.myspace.com/pussyni
www.clubotaku.org

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.