O arranque estava prometido, ele aí está. Falamos do EP “Tigre”, um registo com sete faixas de Infestus, projecto de Luís Pinto.
“Inaugurando os lançamentos da plataforma “Circus Maximus”, este é um EP de sete faixas inteiramente produzido e escrito por “Infestus”, num lançamento que se traduz numa viagem sónica pelos mundos do dub e das raízes da música de dança e da cultura sound system.
O jovem produtor Lisboeta assume-se como herdeiro da tradição dos dub masters jamaicanos, bem como da linhagem boom-bap norte americana, e filtra tudo isto através da sua visão pessoal do hardcore continuum das terras de sua majestade. Mas no final o resultado não deixa de ter o cheiro a sardinha no pão!
Acompanhando “Infestus” estão ainda os seus irmão de armas: Francisco “Cisco” Pinto, Luís “Lou” Nunes, João “JC” Costa, Ricardo “Richards” Lopes e Ricardo “Ferro” Ferro, instrumentistas de serviço, membros do colectivo “Circus Maximus”.
Providênciando as palavras estão Sara Évora Ferreira e J.C. Jerónimo do colectivo “Volte-Face”.“
Livre e gratuito!
“Tigre EP” – Infestus (Circus Maximus, 2009)
circusmaximusmusic.blogspot.com
www.myspace.com/infestusmusic
[…] DJ e produtor lisboeta Infestus (aka Luís Pinto) acaba de reeditar o seu disco de estreia, Tigre EP” (Circus Maximus, 2009). O disco foi revisto e aumentado com os temas “Alfa Pendular” e […]
[…] do EP “Tigre” de Infestus, eis a segunda edição da novel netlabel Circus Maximus; são os The […]