Com ou sem apocalipse, esta já cá canta. É a mais recente novidade da ZigurArtists, uma compilação com 13 nomes de vários quadrantes sonoros. O disco chama-se  “2112 – Songs For The Apocalypse”:

Mas também existe outro lado: aquele em que o fim do mundo não vai acontecer nem hoje, nem no nosso tempo útil de vida. Mas qualquer que seja o pressuposto que vai ser confirmado, nós vamos estar lá.
Queremos ser os responsáveis pelos últimos segundos de som da existência. E se o mundo não acabar, queremos ser responsáveis pela continuação da ressonância.
Para isso, convidámos amigos e pessoas que admiramos profundamente, na tentativa de materializar o som do fim do mundo em música. Do noise ao rock mais espacial, com reverberação em sax-alto e texturas electrónicas, há de tudo um pouco na compilação que celebra este fim.” (nota de imprensa)

“2112 – Songs For The Apocalypse” é composto por faixas de Pedro e Diana, OCP, Carlos Aníbal Dias, dUASseMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, Monolito, SculpturEyes, Manel, Canzana, 10000 Russos, Author & Punisher, A Companhia dos Trasgos, Menacer e GNOD.

O disco está disponível para audição e download legal.

2112Zigur

Vários Artistas – “2112 – Songs For The Apocalypse” (Zigur Artistas, 2012) | Ouvir “2112 – Songs For The Apocalypse” | Download Legal
zigurartists.wordpress.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.