ELETRO CORDEL é um projecto de ambientes densos. O espaço ideal para textos que viajam por entre ruas e becos escuros de uma qualquer cidade. Textos que questionam a vida e desafiam a morte. Numa viagem por estilos que podem ir desde o ambiental, ao jazz, ao experimental, até ao rock onde ainda se encontra espaço para o diálogo entre a guitarra portuguesa e o acordeão, surge um som personalizado que torna difícil etiquetar este projecto.

É este o novo projecto do guitarrista e vocalista João Corrosão (Gazua), do baterista Rui Lucena (Corrosão Caótica) e do baixista Marco Vieira (ex-Komodo Wagon). O registo de apresentação chama-se “Oiço Vozes” e é um single com apenas três temas – “Bandido”, “Oiço Vozes” e “Pela Calada”. São mensageiros de tons e palavras, num disco gravado e misturado no estúdio Landscape por Luciano Barros e Rui Fingers, assistido por Joaquim Crestejo.
É só mesmo para abrir o apetite para o álbum de estreia…

Ouvir Eletro Cordel

capa de Oiço Vozes
Eletro Cordel – “Oiço Vozes” (Edição de Autor, 2011)

| ROCK |
pt-br.facebook.com/pages/Eletro-Cordel/239146816120933
palcoprincipal.sapo.pt/eletro_cordel

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.