novos sons

In.Novembro

Por em 17 Fev 2013

Chamam-se In.Novembro e são um projecto de Vila Nova de Gaia, nascido em Novembro de 2010. O grupo terminou em Novembro passado as gravações do seu EP de estreia, um disco homónimo com a produção de Vitor Neves.

“(…) Os elementos formadores, Rui Ferreira e Rui Moreira (baixo e guitarra, respectivamente), decidiram reaproveitar a química musical que haviam criado num anterior projecto, reunindo-se novamente com o intuito de concretizar novas ideias e sonoridades.
Pouco tempo depois, Luís Guimarães – elemento que também havia criado empatia em anteriores projectos, integra o projecto assumindo os teclados e sintetizadores, dando assim resposta à necessidade melódica e electrónica traçada como objectivo nas criações dos In.Novembro.
Após alguns castings para a complexa e importante função de vocalista, Evy Fernandes mostrou identificar-se com a sonoridade e filosofia do grupo, ao mesmo tempo que a sua capacidade vocal e criatividade literária captavam a atenção dos elementos.
Português foi, desde logo, a língua escolhida para dar voz às palavras de Evy Fernandes, que se juntou ao grupo dando-lhe também um rosto e identidade.
Alguns contactos levaram os In.Novembro a conhecer Pedro Rodrigues, experiente baterista, proveniente de diversos projectos musicais com provas dadas. A sintonia musical e pessoal foi imediata, levando assim, à formação do projecto musical In.Novembro (…)” (1)

O grupo é formado por Rui Ferreira (guitarra baixo), Rui Moreira (guitarra eléctrica e acústica), Pedro Rodrigues (bateria e percussão), Luís Guimarães (teclado, sintetizador e sampler) e Evy Fernandes (voz). {ROCK | OUVIR}

innovembro

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.