Com sede em Santa Maria da Feira e extensões a Coimbra, Aveiro, Viseu e Guimarães, hoje é dia de Humus, “a metamorfose do inacabado, a decomposição da matéria, o ciclo vital. Humus é o fertilizante, o motor da criação, o problema e a solução.” (1)
Formados por Diogo Brandão (guitarra acústica e voz), Zé Amysh (saxofones), Marcel Valente (bateria), Ricardo Pina (baixo) e Ruben Maia (guitarra acústica e guitarra clássica), os Humus são um projecto pop-rock de forte pendor acústico. “Baseados no som fresco, ora primaveril, ora estranhamente denso” (mailing Humus), os Humus terminaram recentemente a gravação do seu primeiro álbum – ainda sem edição, gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira (Porto) e masterizado por Alan Douches no West West Side Music em Nova Iorque. Com um álbum composto por oito temas em português e dois em inglês, os Humus  abrem espaço ao poder da canção e da melodia fortemente orgânica – bem interpretado; bem produzido.
No MySpace do grupo há muitos e bons sons para ouvir.

tipo Pop-Rock

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.