Formados por Luís Fernandes (guitarra e voz), Ricardo Espiga (bateria), Henrique Branco (baixo) e José Pedro Esteves (guitarra), os lisboetas The Yardangs têm pouco mais de um ano de história; a suficiente para terem já marcado presença no festival Optimus Alive. É rock e mais rock.
“(…) Uma viagem que nos leva para algum lado, talvez não mais longe do que nós próprios. Talvez não mais do que aos instintos mais puros e básicos, aqueles que sustentam tudo o resto. Sem preocupações de criar algo que se encaixe num determinado estilo, sacode-se o pó da guitarra, destapa-se a bateria. Tal como a poeira, que com a ajuda do vento insiste em desenhar a mais dura rocha, os Yardangs insistem no rock. Ligam-se os motores. A partida é agora. A banda sonora está escolhida. Algo que soe bem com o vento que entra pela janela. Que convide a espreitar o que vem depois daquilo que se vê ao longe. O limite esta sempre à distância do horizonte. Nós conduzimos para lá chegar, e é o que faz a paisagem que interessa. O que fica depois do tempo passar.” (nota de imprensa)
Ao vivo, o grupo vai estar no próximo dia 8 de Outubro no Santuário do Rock, em Almada. O concerto começa às 22 horas e conta ainda com a participação dos sintrenses Common Fluid.
| ROCK |
www.facebook.com/yardangs
www.reverbnation.com/yardangs
palcoprincipal.sapo.pt/yardangs