Grande revelação de 2008, as letras do álbum de estreia dos peixe : avião são hoje o alvo da nuvem de palavras. Composta por um léxico bastante rico, é curiosa a predominância de palavras ligadas à temática do físico, como as ‘unhas’, os ‘pés’, os ‘dedos’, mas também a(s) ‘mão(s)’, os ‘braços’, o ‘pulso’ e bem esmiuçado até o ‘corpo’, as ‘peles’, a perna’ e o ‘polegar’ fazem a sua aparição. No campo verbal, destaque para ‘ver’ e ‘vou’ mas também para ‘queria’, ‘crer’, ‘encarno’, ‘arranho’, ‘fugir’, ‘dormir’, ser’, ‘bebi’, ‘ficar’, ‘pisa’, ‘caí’, ‘fico’, ‘quero’ e ‘faço’. Já quase no fim, uma referência importante para as expressões de alguma temporalidade, como ‘espera’, ‘demora’, ‘calhas’ e ‘tempo’, ou para o universo mais frio e negro do ‘guincho’, da ‘magia’, do ‘aperto’, do ‘mau’, do ‘grito’, do ‘arrepio’, da ‘sombra’ e do ‘gelo’; ‘luz’, ”dissimulante’, ‘palavras’, folha’, ‘conta’, ‘solta’, ‘gente’ e principalmente ‘chão’, está também em destaque. (ver melhor)
Interessante este “40.02” (Rastilho Records, 2008).
Interessante este “40.02” (Rastilho Records, 2008).
Alinhamento: 01 a espera é um arame; 02 barro e lama em mão alheia; 03 frio bafio; 04 camaleão; 05 nortada; 06 barbitúrica luz; 07 atiro ao alvo; 08 folha; 09 sabujo; 10 estátua de espanto.
Indie
peixeaviao@gmail.com
www.rastilhorecords.com
[…] recente ao dn entrevista recente à bodyspace rastilho records, um antro de coisas boas. interessante exercício d’a Trompa à volta das palavras utilizadas na composição do álbum … Relatedhumanos como nósuma dimensão infinitaMarnie Sternuma mescla de sonsdistraídos […]