Ano de Formação: 2009.
Localidade: Tavira / São Domingos de Rana.
Composição da Banda:
Nuno Mangas-Viegas : textos, declamação e outros instrumentos;
João Mendes de Sousa: guitarra, programação electrónica, textos e outros instrumentos.
Género e/ou Estilo: Poesia / Spoken word / Experimental.
Discografia
2010 “Mãos… poesia lo-fi” @ Edição de autor, Montemor-o-Novo
2014 “O Deserto” @ edição digital (bandcamp) [OUVIR]
2014 “O Deserto Vivo” @ edição digital e física d’A BESTA [OUVIR]
Caracterização:
O Poema (A)Corda nasce de uma sede mútua. surge como questionamento e como resposta, como desejo e como ânsia de trilhar novos caminhos, de desafiar e testar até onde poderão a poesia e música sulcar na mesma terra, gritar as mesmas palavras, lutar as mesmas batalhas. daqui, brota uma simbiose despertadora e provocadora.
Música e Poesia reúnem-se numa só entidade, híbrida: um corpo flutuante e dinâmico, alimentado de naufrágios, amamentado pelo quente seio do Sentir.
O Humano perante a Criação; a Criação defronte da Multiplicidade, do pluralismo de vozes e murmúrios internos.
O Caos e a Subconsciência invadem-nos, subjugam-nos… mas O Poema (A)Corda, despertando em nossos olhos, a senda medular da dimensão artística: A Palavra e o som serão a matéria-prima para o construir deste edifício, para o desbravar de novas estradas, para o despertar de todas as culturas.
Tem experimentado vários contextos e colaborações: começando pela zona do Alentejo em 2009, passando por Cáceres (Extremadura do Estado Espanhol) em 2011, pela Galiza em 2011 e, actualmente, pela zona periférica de Lisboa e por onde a estrada os levar.
[BANDCAMP]
–>O PALCO TAMBÉM PODE SER TEU. CLICA AQUI.