image002 (2)

“Tanta raiva acumulada com pedras nas mãos” (em “Ventos da Nação”); é o álbum de estreia dos Bulota.

Não serão tantas como sete, as vidas dos Bulotamas são algumas, aquelas que trouxeram até aos dias de hoje os vimaranenses Bulota. Porque vivemos dias difíceis, porque é difícil ficar à tona, às vezes é mesmo preciso renascer. Abram alas para estes Bulota renascidos.

Formados em 2008 e depois de editados dois EPs, registos para sondar o terreno, os Bulota parecem finalmente ter encontrado o seu caminho; o caminho certo. Sem perder o rock como fio condutor, e com a electrónica como uma espécie de guarda de honra, o agora quarteto parece neste disco muito mais seguro e menos dependente de algumas das claras influências de registos anteriores. Há uma nova personalidade a brotar nos Bulota. “Sete Vidas” vive de um rock bem enérgico, de uma pujança sonora igualmente apoiada nos teclados dos convidados, Rui Sousa no Hammond e Jaime Silva nos teclados. As letras, em bom português, são também fortes e agressivas, ajudando quase sempre a marcar o ritmo da música.

Nesta nova vida e agora formados por Maurício Medon na bateria, Zé Pedro na guitarra, Catarina Meireles no baixo e Jota Freitas na voz, os Bulota ganharam efectivamente um novo fôlego; mais directos e mais vivos. O single “Pensamentos Ácidos” é disso um excelente exemplo. {ROCK | OUVIR}

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.