Featured olhares

As “Sete Vidas” dos Bulota

Por em 13 Mar 2013

image002 (2)

“Tanta raiva acumulada com pedras nas mãos” (em “Ventos da Nação”); é o álbum de estreia dos Bulota.

Não serão tantas como sete, as vidas dos Bulotamas são algumas, aquelas que trouxeram até aos dias de hoje os vimaranenses Bulota. Porque vivemos dias difíceis, porque é difícil ficar à tona, às vezes é mesmo preciso renascer. Abram alas para estes Bulota renascidos.

Formados em 2008 e depois de editados dois EPs, registos para sondar o terreno, os Bulota parecem finalmente ter encontrado o seu caminho; o caminho certo. Sem perder o rock como fio condutor, e com a electrónica como uma espécie de guarda de honra, o agora quarteto parece neste disco muito mais seguro e menos dependente de algumas das claras influências de registos anteriores. Há uma nova personalidade a brotar nos Bulota. “Sete Vidas” vive de um rock bem enérgico, de uma pujança sonora igualmente apoiada nos teclados dos convidados, Rui Sousa no Hammond e Jaime Silva nos teclados. As letras, em bom português, são também fortes e agressivas, ajudando quase sempre a marcar o ritmo da música.

Nesta nova vida e agora formados por Maurício Medon na bateria, Zé Pedro na guitarra, Catarina Meireles no baixo e Jota Freitas na voz, os Bulota ganharam efectivamente um novo fôlego; mais directos e mais vivos. O single “Pensamentos Ácidos” é disso um excelente exemplo. {ROCK | OUVIR}

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.