olhares

“Dreams Where We Die” – Best Before Full Moon

Por em 24 Mai 2010

As melodias ásperas e ao mesmo tempo envolventes contêm no seu seio o desejo de provocar sensações sombrias e negativas.” (1)

Sombrias ou não, são quase sempre boas as sensações provocadas por este “Dreams Where We Die”, álbum de estreia dos Best Before Full Moon. Não é um disco que emane felicidade, é verdade, mas é um disco absorvente em toda a sua dor. Uma dor que se faz nossa enquanto nos deixamos fixar pelo lento e encantatório desfiar instrumental; e vocal. E também não é um qualquer espectáculo masoquista o que se pressente em “Dreams Where We Die”; no fundo, é apenas um sofrimento feliz, um sofrimento capaz de nos arrepiar de prazer.

Projecto nascido em 2005, levado adiante por André Silva (voz; guitarras), hoje na companhia de André Ferreira (baixo; contrabaixo), João Nascimento (teclados; F-X) e Pedro Almiro (bateria e trompete), Best Before Full Moon é também uma ideia em aberto. Pressente-se que mesmo após um EP (“Chernobyl Heart” – 2007) e um LP, o futuro é ainda uma surpresa. Uma surpresa positiva, tendo em conta a estendida abordagem instrumental dos Best Before Full Moon. Não há aqui uma única porta que se feche, muito pelo contrário, são múltiplas as que se abrem, capazes de fazer seguir os Best Before Full Moon em várias direcções; mais roqueiros e alternativos; mais experimentais; ou mesmo mais jazzy.
O que importa mesmo, é que “Dreams Where We Die” não é coisa para ignorar.

Ouvir Best Before Full Moon

capa de Dreams Where We Die
“Dreams Where We Die” – Best Before Full Moon (Edição de Autor, 2009)

01 Polbreen Mine
02 Johnny Goodnight
03 From A Diner To The Blazing Su
04 Sunbeams Dancing On A Ring Of Fire
05 Pensacola
06 The Worst Nightmare
07 A Red October
08 Running On Empty
09 Back And Forth
10 Dreams Where We Die

tipo: indie

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.