homem dos 7 instrumentos

“Dissertação Sobre Tudo e Coisa Nenhuma” (iPlay, 2012); ou do conceito à realidade, em 12 actos sonoros.

Obra pessoal, “Dissertação Sobre Tudo e Coisa Nenhuma” é um trabalho conceptual que compreende a edição de um disco, de um livro e a realização de um filme. Naturalmente, é o disco que nos traz aqui. Músico de projectos como Blunder, Per7ume e Zeca Sempre, Tozé Santos empresta a este Homem dos 7 Instrumentos toda uma vasta e importante experiência acumulada. Aliás, nem é difícil ver depositado neste, momentos sonoros que noutro dia, numa outra forma, poderiam bem estar a compor a discografia de um dos outros projectos de Tozé Santos. Do pop ao rock, passando pela música popular, “Dissertação Sobre Tudo e Coisa Nenhuma” é como que a síntese de uma carreira de anos, expressão de uma vontade que ganhou finalmente coragem para se afirmar em nome próprio. O Homem dos 7 Instrumentos é Tozé Santos.

Sem grandes surpresas em termos de composição, Homem dos 7 Instrumentos é isso mesmo, é um disco de afirmação mas é também a assunção de um projecto marcadamente pop com uma vontade enorme de voar por aí. É deixá-lo voar. {POP | OUVIR}

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.