A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Nicole Eitner num flash sobre um concerto diferente

Rui DinisRui Dinis

Nicole Eitner prepara-se para dar um concerto diferente. Vai ser no próximo dia 8 de Março, na Sala Nietzsche da Fábrica Braço de Prata.  A Trompa quis saber um pouco mais, sobre o que se vai passar nesse Dia Internacional da Mulher. Tudo num flash…

1. A Nicole e os The Citizens terminaram no final do ano passado uma bem sucedida campanha de crowdfunding para gravação do novo álbum – “Fade to Shade”. Como estão a correr as gravações do disco?
As gravações estão a correr muito bem, já temos mais de metade gravado. Começámos pelo Alexandre Frazão com a bateria que deu a sua cor inédita às músicas escritas só ao piano. O Miguel Menezes gravou o contrabaixo e perpetuou a sua voz em dois duetos. Estamos a preparar o primeiro single com vídeo a ser apresentado ao mundo muito em breve! Aguardem notícias…

2. No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, vais estar a solo e ao piano na Sala Nietzsche da Fábrica Braço de Prata. Que tipo de concerto podem esperar as pessoas que te forem ver?
Desta vez as pessoas podem esperar mais um concerto como se estivéssemos todos numa sala em casa de alguém. Adoro estes concertos mais intimistas, têm sido assim pela vida fora, desde que me conheço que me sento ao piano e fica tudo a cantar comigo.

3. Um aspecto curioso do concerto, é que as pessoas presentes vão também poder escolher algum do reportório a apresentar. Como se processa isto e como te surgiu a ideia?
A ideia é baseada nos discos pedidos que havia (ou há) na rádio. Gosto da interacção do público comigo. A sala Nietzsche proporciona um ambiente quase de conversa. Há muitas pessoas que já sabem das minhas versões de músicas conhecidas como o “Nothing Compares” da Sinead O’Connor e realmente pedem-nas ao vivo. Eu toco tanta coisa ao piano que me vou dar ao luxo de deixar as pessoas pedir certas músicas… desde que as conheça e as saiba tocar, tudo bem. Tenho um gosto musical um bocado baseado nos anos 80 e 90, adoro fazer versões que ninguém espera como Nirvana ou Depeche Mode. E eu fiz uma lista no meu cartaz de bandas e cantores entre os quais poderão escolher. É óbvio que também irei apresentar algumas músicas do novo disco. Vai ser um concerto diferente! [POP | OUVIR]

nicoleeitnersolo

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.