A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


OLHARES|"Azulou" – Só Vicente

Rui DinisRui Dinis
Já o tínhamos referido há alguns dias; que…

“Desde os seus 15 anos que carrega o peso das canções brutas e simples sem a ambição de as mostrar em nome próprio. Com o objectivo de concertos mais nus e menos pesados da complexidade que conota a sua estética musical passada, sentiu que chegou a hora de se expor como Só Vicente.” (1)

Chegou a hora de conhecermos Só Vicente, assim, simples como ele é. O disco, “Azulou”, é uma peça descomprometida de um pop-rock cantado em português com aquela voz de…Só Vicente, letrista, compositor, cantor ou apenas músico. Ao vivo, o misterioso Só Vicente socorre-se de Hugo Danin na bateria e João André no baixo, para passar aquelas mensagens, suas, aquelas ideias, frases que só mesmo um Só Vicente assim teria para mostrar. “Azulou” é um disco de canções – é o que fica, um disco de ideias cruas, despidas de subterfúgios tecnológicos ou densos nevoeiros. Em “Azulou”, tudo é transparente; a mensagem, a música, a vontade de cantar e tocar, o céu, a terra, o ar. Apenas Vicente.
Lançado pela novel editora transmontana MDParte, o disco de estreia de Só Vicente é uma sincera forma de musicar a nossa vida; os nossos dias, as noites, o nosso ser. Com mais ou menos power, “Azulou” cumpre, passando o que nos tem a passar…bons momentos de música portuguesa.
Directo como convém, “Azulou”é um disco de histórias, um disco só de canções. Só Vicente.

som Ouvir alguns sons de “Azulou”.

capa de Azulou
“Azulou” – Só Vicente (MDParte, 2007)

tipo Pop-Rock
sítio www.mdparte.com
sítio www.myspace.com/mdparte

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.