A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Primeiro” de Cavalheiro, em síntese

Rui DinisRui Dinis

Em Julho de 2009, neste mesmo espaço, dizia então sobre o EP de estreia de Cavalheiro que não valia a pena sequer associá-lo a projectos anteriores – Veados com Fome ou Território. Que nesse, o meio era a canção, a palavra, a coisa dita sobre um manto instrumental cru, simples e directo. Pois bem, essa é a essência de Cavalheiro. Ontem e hoje, inalterável; felizmente.
Hoje, com um crueza instrumental ligeiramente menor, Cavalheiro (voz, órgão, marimba, guitarra, percussão e piano) continua positivamente embrenhado num universo pessoal absolutamente absorvente. São as canções que se impõem. São mergulhos de Tiago Ferreira num universo interior, mergulhos introspectivos num mundo com uma densidade muito própria. São palavras que trazem consigo um rasto de melancolia, presas à voz forte e por vezes dorida de Cavalheiro.  Um encontro sóbrio e duro das secas palavras com a aspereza da música – Mariana Marques (orgão em “Ontem e Fão”), Mainslide (guitarra em “Cova do Lobo”) e The Partisan Seed (guitarra em “Medo” ) são os convidados. É quase sempre assim; um destilar de relatos pessoais, de viagens mais ou menos solitárias por ruas mais ou menos  escuras. Uma cidade. São essas as canções de Cavalheiro. É esse o estilo de Cavalheiro, assente no desmontar de uma certa intimidade; assente numa sobriedade musical.
Um bom álbum de estreia, com selo da Lovers & Lollypops.

Ouvir “Primeiro”

capa de Primeiro
“Primeiro” – Cavalheiro (Lovers & Lollypos, 2010)

01 Berlengas
02 Bom Jesus
03 Cova do Lobo
04 Ontem
05 Fão
06 Não
07 Medo
08 Balada

género: alternativa
www.myspace.com/musicacavalheiro
www.myspace.com/loversandlollypops

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.