valterlobo

Incluído no disco “Inverno”, o tema “Eu não tenho quem me abrace neste Inverno” de Valter Lobo chegou às semi-finais do International Songwriting Competition – Categoria World Music . É razão suficiente para uma troca de palavras com o seu autor. É Valter Lobo, num flash…

Olá Valter, como é que surgiu a ideia de concorreres ao ISC 2014?
A iniciativa foi da UGURU, a agência com quem trabalho. O António Cunha e o António Loureiro acharam que era um concurso interessante e no qual eu me enquadraria enquanto cantautor.

O “Eu não tenho quem me abrace neste Inverno” foi uma escolha óbvia? Porquê?
Este tema foi o tema que me apresentou ao público e que, de algum modo, representa o meu estilo músical e lírico bem como introduz o meu primeiro trabalho, o ‘Inverno’. Serve de tema embaixador do projecto ‘Valter Lobo’. Além disso, é um tema com muita portugalidade, na língua e no sentimento.

Sinceramente, quais são as tuas expectativas?
No início as minhas expectativas não eram muitas uma vez que concorro com mais de 19.000 canções e artistas de todo o mundo. Mas ao passar duas fases importantes seria muito engraçado e gratificante chegar a uma final. Mas apenas o facto de ser o único a cantar em língua portuguesa presente nas Semi-Finais acaba por ser uma vitória. [INDIE | OUVIR]

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.