Após 18 anos de música e muitos quilómetros de estrada, os PAUS prepararam-se para a despedida do seu mundo com mais um álbum, o seu sétimo: “Enterro”. É o que este disco é, uma despedida, uma transição, o que lhe quiserem chamar; são 7 faixas apresentadas em jeito de storytelling, mantendo toda aquela fluidez sónica a que nos habituaram, o som tão característico do baixo, dos teclados e da icónica bateria siamesa. Com este cerimonial enterro, se encerra um ciclo iniciado em 2008 e que na verdade, só se vai mesmo encerrar em novembro deste ano, depois da tour nacional e internacional que ainda irão realizar. Esta é uma despedida mais do que digna, uma despedida que acima de tudo, respeita a história do quarteto formado por Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria. Depois, também dizem que é tempo de passar o testemunho aos novos, de dar a bola aos putos, como dizem na faixa que fecha o disco. Mas será mesmo assim? Pelo sim, pelo não, fica aqui um até sempre!
