A Trompa questionou os OLIVETREEdance e eles, responderam…Obrigado.

T: Que cores tem a música dos OLIVETREEdance?
O: As cores dos OLIVETREEdance são muio diversas, mas o verde é sempre um fundo que nos preenche muito. Liga muito bem com o nosso estado de espírito e procura anímica enquanto seres deste planeta, completa também uma dos nossos fundamentos. A natureza no seu todo acima de qualquer invenção humanizada! Pensamos que, embora a gente não tenha letras, mensagem objectiva na nossa musica, sentimos que a cor laranja também nos acompanha de certa forma. Pelo que nos reflectem por aí, nós andamos carregados de mensagem… e que mal nos ouvem sentem logo “aquele” fogo na comunicação.

T: Qual o sabor da música dos OLIVETREEdance?
O: O sabores são variados, não passamos à fome nas experiências sonoras. Levamos todos os condimentos à nossa criação e fazemos a verdadeira caldeirada exótica de sabores… Experimentem! – Tamos seguros que vão sentir-se a viajar por entre tantos sabores. As vossas pupilas gustativas até vão saltitar de emoção, levamo-vos o prazer tanto a frio como a quente.

T: Que sonoridade tem a música dos OLIVETREEdance?
O: A sonoridade de base é música dance feita de forma acústica. Passamos por quase todas as inflluências, desde o rock, jazz, musica latina até ao drum n’ bass, tecno, house, trance e a música electrónica.

T: O que se sente quando se toca a música dos OLIVETREEdance?
O: Ao ouvir os OLIVETREEdance sente-se um vibrar pouco comum na nossa sociedade ocidental. Uma ressonância muito específica que emite ondas de alegria, excitação, harmonia e paz que se manifestam fisicamente de uma forma bastante activa, levando o corpo a um estádio de movimentos super exótico e descontraído. Há situações em que a poeira voa mesmo alto..!

T: Que fragrâncias exalam do som dos OLIVETREEdance?
O: Existe sobretudo um odor à terra, sabes.. aquele cheiro intenso que se sente depois de chover um pouco… são as fragrâncias da natureza que ressaltam logo à primeira vez que se ouve. É um som muito orgânico que não se fica só pelo meio vegetativo, também sobe para o meio animal. Se soubermos o que estamos a ouvir, conseguimos sentir o odor de animais, é uma viagem profunda no nosso subconsciente. O reino da natura é a dimensão mais próxima do som dos OLIVETREEdance.

foto OLIVETREEdance
> Foto: www.myspace.com/olivetreedance

::Ano de formação: 2003 a solo. Ano de reinício de actividade: 2005 com novos músicos;

::Localidade: Porto;

::Composição:
– Oliver (didgeridoo), Xoben (bateria) e Pancho (percussões);

::Discografia:
– “Deep Inside the Organic”, 2003 Liverpool – trabalho a solo por OLIVER;
– “Didj Dance All Beauty”, 2007 – ainda por sair.

som Ouvir alguns sons de OLIVETREEdance no MySpace e no Sonicbids.

tipo World/Dance
sítio www.olivetreedance.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.