singles e eps

SINGLES & EP’S|"Add Another Dimension" – Clinger

Por em 15 Mai 2007
Os homens de Paredes estão de volta! E ainda bem.
A razão do regresso dá pelo nome de “Add Another Dimension”, EP sucessor de “Inside”, este último já datado de 2002 e lançado pela banda numa edição de autor. Isto é, feitas as contas, cinco anos se passaram – intercalados com a participação em algumas compilações. Às críticas bastante positivas ao primeiro EP, o grupo nortenho respondeu finalmente com um novo disco; um novo EP. Vamos a ele.
Banda criada em 1997 e formada hoje por Zé Carlos – voz, R. Pedra – baixo, Hugo Leão – guitarra e Daniel Leão – bateria, os Clinger responderam a um passado de alguma ansiedade, com a gravação de quatro novos temas (“Make You Own” é já conhecido da compilação de 2005 “Caixa de Música”) cheios de garra e energia, marcados por uma bateria que se replica a todo o momento, por uma guitarra insinuante e uma voz carismática. O som é duro e pesado e não perde a cada momento a oportunidade de nos brindar com melodias envolventes – cativantes. Um trabalho instrumental interessante; resulta. Dentro das sonoridades mais agressivas – bem mais – e mesmo sem trazer nada de especialmente novo ao género, os Clinger conseguiram criar um disco com uma sonoridade forte, poderosa, conseguindo a todo o momento absorver-nos com a sua energia hardcore.
Valor certo do novo metal nacional, os Clinger oferecem-nos um EP bastante homogéneo, bem produzido (Rodolfo Cardoso) e genericamente bem conseguido . Não é difícil ouvir “Add Another Dimension” até ao fim – mesmo nada, difícil é perceber porque é apenas um EP. Merecia-se mais.
É bom, intenso, mas dura pouco.

som Ouvir o novo “Animals”.

capa de Add Another Dimension
“Add Another Dimension” – Clinger (No Rec, 2007)

01 Animals
02 Low
03 Distortion
04 Make Your Own

tipo Metal
som clinger.no.sapo.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.