Agora, com algo mais pesado – bem mais; eles são os Unbridled, banda de Viseu formada em Outubro de 2006 e constituída por João Nuno (bateria), Pedro Sá (guitarra), João Sá (voz), Marco Tito (guitarra) e Kiko (baixo); ele, o disco, tem por título “Corrupting The Core Of My Soul”, foi lançado a 15 de Janeiro deste ano e traz cinco malhas de um prometedor death metal. Mais metal no ar…
Bem referenciados na região centro do país, os Unbridled preparam-se agora, definitivamente, para tomar de assalto o país e o estrangeiro – a começar por Espanha – com a negritude do seu metal. Com “Corrupting The Core Of My Soul” como referência, os Unbridled debitam potência, vigor, uma violência sonora avivada pelos riffs das guitarras, irreverentes, e pela voz de João Sá, profunda em toda a sua guturalidade; na profundidade de um espírito hardcore.
Não têm ainda a singularidade a que a banda naturalmente aspirará, no entanto, o aviso está feito. São cinco, as amostras que despontam deste novíssimo EP; deste novo valor beirão.
A produção foi de Tiago Canadas.

#5 Tormentations
ao vivo 7 de Fevereiro (20h) , no Mercado Negro, Aveiro, com Fonzie.
som Unbridled.


“Corrupting The Core Of My Soul” – Unbridled (Edição de Autor, 2008)

01 Intro
02 Enough
03 Halls of Fragance
04 Unbridled Wrath
05 Tormentations

tipo Death Metal

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.