Em 2006, por ocasião do lançamento de “No Comments” (Honeysound), EP de estreia dos barcelenses Loops, dizia-se por aqui, sobre este, que viajavam “pelo campo da mais pura vibração eléctrica, tantas vezes distorcida; no prazer de deixar gemer a guitarra, sem exageros, deixá-la contorcer-se com alguma dor, até…; com serenidade, eis parte do ambiente alternativo que vive no rock dos Loops. São as guitarras que se impõem com riffs de comando quando é preciso acelerar como são elas que se arrastam, roncando quando o ar mais sombrio invade a mensagem do trio“. A verdade é que dois anos depois, o trio composto por Carlos Marques (voz e guitarra), Leonel Miranda (baixo) e Filipe Alvarenga (bateria), está de volta, pronto para confirmar o seu rumo; melhor, pronto para mostrar o que traz de novo. Mais à frente, dizem os próprios que “cultivam um tipo de som shoegazze ‘monocromático’, uma fusão dentro do universo alternativo, com composições melódicas de escuridão e envolvência” (1). Não sendo tão complexo como parece, “Marionette’s Empire”, single de apresentação do álbum de estreia do grupo, deixa no ar o mesmo rock alternativo de sempre, rock de um forte pendor indígena, solto, livre para nos abraçar.
Retirado do primeiro álbum dos Loops, a editar pela Honeysound entre Maio e Junho de 2008, “Marionette’s Empire” está disponível para download no MySpace do grupo. Agora venha o resto…
“Marionette’s Empire” – Loops.
“Marionette’s Empire” – Loops (Honeysound, 2008)
01 Marionette’s Empire
Rock/Indie
www.honeysound.com
www.myspace.com/honeysound
[…] do single “Marionette’s Empire” (Honeysound, 2008), chega a vez do álbum… É esta a notícia que Carlos Marques (voz, […]