É já amanhã que Coclea se apresenta ao vivo no Porto, n’O Meu Mercedes é Maior Que o Teu, naquela que será a mensalidade de Maio do Mana. Guilherme Gonçalves, o homem por detrás de Coclea, deixou-nos por aqui algumas palavras:
Coclea é um projecto em evolução? Continua a ser claramente um projecto individual ou a ideia de partilha é uma ideia acentuar-se para o futuro? Consegues definir de uma forma geral o que é para ti o projecto Coclea?
Coclea é um projecto em espiral e completamente mutável… é acerca das minhas acções e reacções a momentos… no momento…
A ideia de partilha está sempre presente quer eu toque sozinho ou acompanhado… Na minha opinião fazer música ou dar concertos envolve sempre uma espécie de partilha entre o músico (ou os músicos) e o público.
Na próxima sexta-feira, 4 de Maio, vais estar n’O Meu Mercedes é Maior Que o Teu, no Porto. O que podem esperar as pessoas que forem assistir ao concerto? Dá para avançar com alguma coisa?
As pessoas que forem assistir ao concerto, da minha parte podem esperar boa onda e entrega!
Musicalmente posso avançar que este concerto é acerca de melodias e ambientes!
E como vai ser o futuro próximo do Guilherme Gonçalves (a solo ou em grupo)? Há novos discos na calha? E concertos?
A vida é imprevisível… não tenho nada de muito concreto programado.
Sei que agora tenho a necessidade e a vontade de gravar um disco a solo… com canções e não só… mas não consigo dizer muito mais acerca disto…
Com os Gala Drop… vamos ter alguns concertos para breve! O mais próximo é o da Zé dos Bois no dia 24 de Maio. Em termos de lançamentos … estamos em fase trabalho e de composição… o resto o tempo dirá!
© Marta Pina
| EXPERIMENTAL | Ouvir Coclea
manarecordings.wordpress.com